Mercedes lança SUV elétrico com autonomia de até 450 km

O Mercedes-Benz EQC é o primeiro SUV elétrico produzido em série da marca e vem para competir com Tesla Model X, Audi e-tron SUV e Jaguar I-Pace. Inspirado no conceito Generation EQ, o EQC (nome bastante criativo) chega para definir a nova identidade visual para os próximos carros elétricos da fabricante alemã.

O Mercedes EQC tem autonomia de até 450 km

As dimensões do EQC são um mistério até então. O que se sabe é que o mesmo compartilha plataforma com o GLC, então o comprimento deve ficar na faixa dos 4,66 metros e o entre-eixos na casa dos 2,87 metros.

O visual veio para definir os futuros modelos elétricos da marca

No lado de fora teremos três tipos de visual para o EQC. O mais interessante é o AMG Line Exterior, que traz uma grade diferenciada, rodas de 20 ou 21 polegadas, para-choque com desenho mais esportivo, difusor na traseira e interior com apliques em fibra de carbono e pedais em aço escovado. A traseira tem lanternas semelhantes aos Porsche.

O interior não foge muito do que já encontramos em outros Mercedes

Já o interior bebe da fonte Mercedes-Benz. Os botões são os mesmos utilizados em outros modelos, as duas telas de 10,2 polegadas que estrearam no Classe A estão aqui, o joystick da central multimídia está lá e não há qualquer alavanca de câmbio no console central. Detalhe para os filetes de LED ao redor da cabine, que mudam de acordo com o gosto do motorista.

Reparem como as lanternas traseiras parecem com as do Porsche Macan

A traseira tem lanternas unidas por um filete, lembrando bastante o estilo do Porsche Macan reestilizado. As rodas também foram desenhadas para melhorar a aerodinâmica do carro e estão disponíveis em aros de 19 a 21 polegadas.

Os motores elétricos geram 407 cv

O trem de força se baseia em dois motores elétricos com potência total de 407 cv e 78 kgfm, ambos a 1 rpm. Tanto torque é recompensado no 0 a 100, cumprido em apenas 5 segundos, mas a final é limitada em apenas 180 km/h. Por consequência disso a bateria de 80 kWh tem autonomia informada de até 450 quilômetros e a carga demora apenas 40 minutos para sair de 10% para 80%, usando um carregador rápido proprietário.

O preço ainda não foi revelado

Fabricado na Alemanha e na China, o EQC é a nova aposta da Mercedes-Benz para o mercado de carros elétricos. Preços e datas para compra não foram divulgados.