Pirelli divulga escolha de pneus para o GP de Singapura

Chegamos ao Grande Prêmio de Singapura, famoso circuito de rua que estreou as corridas noturnas na F1. Bora lá saber quais foram as escolhas de cada piloto para o GP?

Os pneus disponíveis para este fim de semana são os Macios, Ultramacios e Hipermacios, identificados pelas cores amarelo, roxo e rosa respectivamente e a Mercedes como sempre foge dos pneus mais macios e vem com uma estratégia bem conservadora, tanto Hamilton quanto Bottas optaram por 3 jogos dos pneus macios, 4 jogos dos ultramacios e apenas 6 jogos dos hipermacios.

Diferente da Mercedes a Ferrari vem para uma estratégia mais agressiva e tanto Vettel quanto Raikkonen optaram por apenas 1 jogo do pneus macios, 3 jogos dos supermacios e 9 jogos do hipermacio.

Estranhamente a Red Bull também optou por uma escolha um tanto conservadora, já que eles geralmente não tem tanto problema de desgaste de pneus e assim Ricciardo e Verstappen vem para o fim de semana com 3 jogos dos pneus macios, 3 jogos dos supermacios e 7 jogos dos pneus hipermacios.

Vai ser uma disputa interessante neste final de semana, o circuito de Singapura não costuma acabar muito com os pneus e como a corrida é durante a noite, as temperaturas amenas fazem com que os pneus não sofram muito. A aposta é de uma corrida com apenas uma parada, como tem sido o normal nesta temporada.

O Grande Prêmio de Singapura está marcado para o 16 de Setembro, com a largada sendo as 09:10 no horário de Brasilia.