Infográfico GP de Singapura – F1

Finalmente chegamos ao décimo quinto grande prêmio de Fórmula 1, o GP de Singapura é sempre recheado de emoções por ser uma corrida noturna em um circuito de rua. Esse domingo (16) podemos ter certeza de ter uma ótima corrida. Trazemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli, com informações do circuito de Singapura.

O circuito Marina Bay é o primeiro circuito asiático no calendário de Fórmula 1, que teve início em 2008. Teremos um total de 61 voltas em um circuito apertado de 5.065 quilômetros por volta, totalizando ao final um pouco mais de 308 km percorridos até a bandeira quadriculada.

Fonte: Pirelli

O melhor tempo em corrida foi ano passado, de 1:45.008 com Lewis Hamilton pilotando, sendo que a pole position foi cravada por Sebastian Vettel com um tempo de 1:39.491. Podemos esperar tempos muito melhores esse ano, igual tem sido durante esse campeonato. Ano passado quem ganhou foi o britânico da Mercedes, porém quem tem mais vitórias nesse circuito de rua é o alemão Sebastian Vettel. Podemos esperar muita briga desses dois este domingo, caso um sanduíche não aconteça novamente.

 

Os pneus disponibilizados para esse GP são os três mais macios, sendo os macios, super-macios e hiper-macios, e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui. O grip do asfalto é baixo e o traçado requer muito downforce dos carros. Esperamos uma ou mais paradas no pit-stop, pois esse GP é o único que sempre contou com carros de segurança. 100% dos GPs contaram com safety-car.

Caso você curta acompanhar o que está acontecendo no mundo da Fórmula 1, dê um giro com nós no YouTube;

A corrida terá início às 09:10 do horário de Brasília e irá ser transmitida ao vivo pela TV Globo.