Hoje o AGH faz 2 anos

Tive que dar uma pausa nas férias pra isso, porque todo mundo já #sextou por aqui. Mas não é sobre isso que vim falar com vocês…

O Amigos GearHeads, hoje, falando especificamente do site, completa 2 anos. E começo esta publicação com um pouco de nostalgia, relembrando o primeiro parágrafo do nosso post de abertura:

Salve nação GearHead! Este espaço foi criado para debatermos, tirar dúvidas e compartilhar essa nossa paixão por estes bichos de 4 rodas, poluidores, que levam todo nosso salário embora, porém que não deixamos de amar por nada nesse mundo!

Talvez nossos métodos tenham mudado, afinal, buscar a evolução é o caminho para crescermos, como pessoa ou como grupo. Mas nossa premissa mais básica segue intacta, seja no Instagram, no Facebook, no YouTube ou no nosso grupo do WhatsApp. E o melhor de tudo: sem custos. Nós não estamos aqui para empurrar nossos problemas até você, leitor.

Nessa longa estrada da vida vários participaram deste humilde site, mas poucos conseguiram permanecer. No Brasil atual é suicídio arranjar um trabalho que tome muito do seu tempo e não lhe dê retorno financeiro significativo. Por isso eu entendo quem não pôde insistir nisso, todos já possuem suas ocupações  e uma vida muito agitada para participar de mais algo. A quem já esteve na equipe do AGH, deixo aqui o meu muito obrigado por sua participação.

Aos que permaneceram nessa louca empreitada, desejo força e resiliência. Força para dar energia às nossas atividades, que não são poucas. E resiliência para entender que precisamos nos adaptar para sermos melhores, entender que o AGH já é um site grande. Que portal aguentaria se manter por dois anos, alimentando redes sociais e ainda criando um dos maiores eventos da cultura automotiva de São Paulo? Se o Interclubes já está em sua quarta edição é porque nós somos, com o perdão da palavra, os picas dessa porra toda.

Tudo o que fazemos aqui é pela satisfação em escrever, falar, discutir sobre o estilo de vida GearHead. E nisso envolvo não só carros, motos, caminhões e motores, como também tecnologia, vestimentas, profissões, pesquisas e até política.

O segundo ano de AGH também marcou pelos acontecimentos curiosos. O que dizer do Lamborghini Aventador que caiu de um penhasco no Brasil? Nada de novo por aqui, não é mesmo?

O esporte a motor também ganhou (mais) espaço por aqui, tanto na cobertura do endurance quanto no já tradicional comentário em cada etapa da Fórmula 1, este último que foi parar até no YouTube!

E se estamos juntos nos bons momentos, nas horas ruins que vemos quem são os amigos de verdade. Nunca pensei que ficaria abalado por perder alguém que eu jamais vi e que sequer tinha contato. Foi nesse momento que o “grupo de amigos que fingem gostar de carros” se mostrou gigante.

Por fim, tivemos um amadurecimento muito grande do nosso maior produto: o Interclubes. Se a terceira edição, realizada no dia 24 de setembro de 2017, ainda aconteceu no estacionamento do estádio do Pacaembu, o “INTERCLVBES IV” aconteceu no Box 54. A infraestrutura disponível deu um salto gigantesco e o público adorou. Por sinal, em breve teremos publicações sobre a cobertura do evento.

Encerro esta publicação feliz, porque percebo que não nos perdemos em nossa corrida de longa duração. Muito pelo contrário, demos o melhor para trazer conteúdo de qualidade para nossos leitores e ficamos felizes com o reconhecimento de cada um de vocês.

Que venham mais dois anos.

Não possuímos preconceitos com carros e/ou marcas. Zoamos todos igualmente. Nós somos os Amigos GearHeads.