Os Tesla Model 3 finalmente irão ganhar chaves de verdade

A grande maioria pode até não gostar dos carros elétricos e do que a Tesla vêm entregando no mercado de automóvel atualmente. Porém, é inegável que eles estão sempre puxando o limite do que uma fabricante de veículos é capaz.

Os modelos de entrada, sedãs médios que são chamados Model 3, são cheios de tecnologias que você pode amar ou odiar, como o grande monitor central, no qual contêm todas informações do veículo ou o que mais distância o Model 3 de outro veículo, a chave.

A chave dos Model 3 não são o que nós podemos esperar de uma chave. Ao invés de uma chave presencial, bastante comum hoje em dia, o que a Tesla entrega com o carro são cartões. Isso mesmo, um carro sem chave, mas com cartão, lembrando o que temos em hotéis hoje em dia. Outra opção seria usar o seu celular, no qual age muito melhor do que o cartão.

Como usar o cartão;

Como usar o celular;

Usar o celular é muito mais prático do que usar o cartão, pois você não precisa tirar nada do bolso, apenas com a presença do telefone configurado, você pode abrir o carro e sair dirigindo. No entanto essa tecnologia não tem se mostrado segura o suficiente para ser usada como “chave” principal do modelo, onde um caso de furto aconteceu nos Estados Unidos por meio do aplicativo da Tesla.

Na Europa também houve casos em que o código RFID foram copiados e hackers obtiveram acesso aos carros. Logo após, uma atualização de sistema foi enviada para todos modelos da marca, onde os proprietários agora podem optar por usar um código PIN para utilizar o carro.

Do mesmo jeito que você bloqueia seu celular, bloqueie seu Tesla

Para os que nunca gostaram das opções celular ou cartão, a notícia é boa; novas chaves estão à caminho e já estão sendo testadas. Para muitos e até Elon Musk (CEO da Tesla), os cartões são complicadas demais, pois precisam encostar na coluna B do Model 3 para o acesso ser liberado.

A nova chave é diferente das usadas nos modelos S e X, nos quais usam um sistema Bluetooth de baixa energia de 7.8 mW e essa chave nova é listada como 3.8 mW. Essa nova opção de usar uma chave pode parecer totalmente absurda para qualquer um que não tenha um Model 3, mas com certeza será bem vinda para os proprietários. Caso o modelo receba esse modelo de chave, possivelmente os outros veículos da marca receberão essa chave atualizada também. Tesla e suas idéias.

Fonte: FCC