Pirelli divulga escolha de pneus para o GP da Russia

No próximo domingo (30) teremos o Grande Premio da Rússia de F1, no circuito de Sochi e chegou a hora de sabermos quais as escolhas de pneus de cada piloto para a corrida. Este final de semana estarão disponíveis os pneus Macios, Ultramacios e Hipermacios, identificados pelas cores amarelo, roxo e rosa respectivamente.

Como virou hábito a Mercedes vem com uma estratégia cautelosa com Hamilton e Bottas optando pelas mesmas quantidades de pneus. Dos 13 jogos disponíveis, cada um vem com 2 jogos dos pneus macios, 4 jogos de ultramacios e 7 jogos dos hipermacios.

Já na Ferrari que não tem medo de ousar, Vettel optou por apenas um jogo do macio 3 jogos dos ultramacios e 9 jogos dos pneus hipermacios enquanto Raikkonen optou por 2 jogos dos pneus macios, 3 jogos dos ultramacios e 8 jogos dos hipermacios.

A Red Bull que também não costuma ter problemas com os pneus também ousou com seus dois pilotos e tanto Ricciardo quanto Verstappen optaram por 1 jogo de pneus macios, 3 jogos de ultramacios e 8 jogos dos hipermacios.

O GP da Russia não costuma ser uma corrida que desgasta muito os pneus, famoso por ser um circuito com temperaturas baixas e também por ter um asfalto pouco abrasivo, não é difícil de se apostar em uma estratégia de apenas uma parada para a maioria dos pilotos.

O GP tem largada prevista para as 08:10 da manhã deste domingo, 30.