Novo i30 Fastback N – a nova sensação coreana

A Hyundai revelou seu novo modelo especial do i30, além do hatchback especial N, chegou agora o modelo fastback i30 N, grande e com espaço. O modelo é apenas o terceiro Hyundai com a nomenclatura N e segundo para o mercado europeu (Veloster N apenas para o mercado norte-americano) no qual teve início em 2017 com o modelo hatchback e poderá ter muito mais modelos para brigar com as grandes alemãs.

Visual que agrada o mercado europeu

O fastback chega com duas opções de motorização, sendo sempre o motor de 2 litros turbo T-GDI, o mesmo do i30 N hatchback. O padrão será de quase 250 cavalos (250 PS) e uma opção Performance de 270 PS (266 cavalos). Ambas opções contam com um torque máximo de 36 Kgfm com uma opção de overboost no qual aumentam o torque para 38,5 Kgfm em um carro que faz o 0 à 100 em apenas 6.4 segundos na versão padrão e 6.1 segundos no pacote Performance e velocidade limitada em 250 km/h. Caso você não queira sempre esbanjar todo potencial do Hyundai, você pode escolher entre 5 diferentes modos de comportamento e potência do carro; Eco, Normal, Sport, N (seria o mais radical) e N Custom. Por ser um carro feito para ser divertido, contamos com um câmbio manual de 6 velocidades que enviam toda potência para a dianteira que conta com um diferencial de deslizamento limitado eletrônico e suspensão controlada eletronicamente para comer curvas.

Barulhinho de esportivo esse tem! Com controle de válvula de escapamento, você pode optar por silêncio ou barulho

Em quesito segurança, esse carro conta com todo ABCedário de babás eletrônicas; AEB (Frenagem de Emergência autônoma), DAA (Alerta de atenção ao motorista), LKA (Assistência para manter entre as faixas), HBA (Assistente para farol alto). Além disso, conta com AirBags frontais, de cortina e até para os joelhos do motorista.

Por fora temos a mesma linha de design que o hatchback de cinco portas, porém com uma traseira que desce suavemente para dar a forma de fastback à esse coreano. Com para-choques diferenciados, linhas de cor vermelha e um spoiler traseiro bem visível, esse carro nunca passará despercebido.

Para o interior, temos o mesmo do hatchback, com linhas de costura vermelhas que são característico dos modelos N e bancos de couro com parte central em alcântara de série. O interior é pensado para passar um ar de esportividade que não atrapalhe no dia-a-dia do usuário. Bagagens? 450 litros ou 1.351 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Para apresentar o carro ao mundo, a Hyundai resolveu fazer uma corrida entre dois dos seus pilotos profissionais; Gabriele Tarquini do WTCR e Thierry Neuville do WRC. Quem fizesse o menor tempo entre Rom e Paris ganhava. O vencedor foi Tarquini, no qual fez o percurso em apenas 8 minutos e 18.49 segundos. Calma, antes de você procurar no Google Mapas como isso seria possível, te explicamos; o percurso é entre Rom (não Roma) e Paris, que são duas cidades na Dinamarca que ficam bem próximas uma da outra. Acompanhe aqui o vídeo;

O modelo será lançado no Salão de Paris no próximo mês e não podemos esperar sua chegada em terras brasileiras oficialmente.