Chegamos até aqui! 2 Anos! Obrigado!

Galera, vamos falar sobre os 2 anos do Amigos GearHeads de verdade. Este vai ser um texto longo, recomendo que pegue uma cerveja, uma pipoca e se acomode bem, você vai gostar da leitura.

No último dia 19, o site do Amigos GearHeads comemorou 2 anos que entrou no ar, e os editores não “#sextaram” apenas tinha responsabilidades que infelizmente os impediram de escrever este texto antes (uma das responsabilidades era justamente ter material para vocês). Naquele 19 de Setembro de 2016 este site nasceu com uma ideia de compartilhar ideias sobre estes monstros de 4 rodas e bebedores de suco de dinossauro que acabam todo mês com nosso salário mas que não deixamos de amar e deste então muita coisa mudou, com o tempo fomos crescendo e atingindo cada vez um público maior.

Naquela época a ideia era escrever apenas pensatas e algumas ideias sobre este universo GearHead, porém fomos amadurecendo e também resolvemos cobrir algumas notícias, cobrir o mundo automotivo lá fora e falar sobre automobilismo além de falar sobre carros no geral e não, nós não nos arrependemos desta mudança, fomos sempre crescendo e evoluindo com críticas positivas e negativas alcançamos um patamar que eu confesso que não esperava.

A primeira imagem postada aqui no site! E também foi neste dia que a semente da ideia da criação de um site para o AGH foi plantada.

Nesses dois anos criamos novos quadros, tivemos novas ideias, algumas com sucesso e outras nem tanto e assim vamos vivendo, com erros e acertos.

Talvez o site não seja mais tão ativo quanto em dias passados, nossas redes sociais estão até um pouco mais ativas que aqui, mas tudo isso é porque estamos sempre atrás de um bom conteúdo e de qualidade. Não queremos escrever sobre qualquer coisa, muito menos não dar a importância necessária a certos assuntos que devem ser mostrados aqui, mas os tempos estão cada vez mais difíceis e se dedicar a algo que não dê retorno financeiro em uma época de recessão e riscos de empregos serem perdidos é um tanto quanto complicado.

Apesar do tema de comemoração, nem tudo são flores. Se antes tínhamos mais conteúdo para cobrir, isso significa que o tempo era um pouco maior e os riscos menores, mas se até mesmo grandes portais como o FlatOut, grande inspiração deste site e escrito por profissionais, necessita de ajuda de seus leitores para conseguir sobreviver, imagina nós que temos grandes responsabilidades fora daqui? Eu não quero ser vitimista ou que sintam pena de nós, mas quero que entendam o quanto batalhamos para estar aqui vivos, online e ativos. As vezes as responsabilidades não nos deixam nos dedicar o tanto quanto gostaríamos, temos casa, família, empregos para dar atenção e em tempos de recessão, se manter em um emprego (com “colegas de trabalho” querendo te apunhalar e tomar sua vaga a qualquer momento) é primordial e este que vos escreve lhe deve um pedido de desculpas por não estar tão ativo ultimamente.

Muita coisa mudou desde que o site foi criado, a sessão “Carros da Galera” teve grandes participações, desde pequenos projetos até a participações internacionais. O famoso “CDG” viu histórias grandes, comuns, diferentes, emocionantes, tristes e histórias que nenhum GearHead gostaria de contar, foram várias e várias situações que serviram para mostrar como o amor por carros pode ser diferente de pessoa para pessoa.

Nós do Amigos GearHeads tivemos o orgulho de ver uma de nossas maiores ideias tomar forma e crescer praticamente independente, o Interclubes foi apenas crescendo cada vez mais e chegou em 2018 em sua quarta edição com várias mudanças e nesta última edição nosso foco foi apenas fazer o melhor Interclubes de todos. Não deixe de acessar nossa matéria sobre o último Interclubes e ficar por dentro de tudo o que aconteceu.

Várias mudanças ocorreram, novamente preciso dar uma quebrada no clima, no final de 2017 perdemos um imenso amigo, infelizmente até hoje não sabemos a causa do acidente, ele que tinha grandes ideias para o AGH e que faltava pouco para nos ajudar a crescer com grandes contatos e apoios, mas ele estará para sempre em nossos corações.

Descanse em paz bro!

Além de tudo, o AGH foi crescendo com parcerias, ideias, produtos e a criatividade foi só melhorando, sempre fomos em busca de novos conteúdos, mais notícias, material exclusivo, e assim fomos crescendo até chegarmos onde estamos hoje e continuaremos batalhando para crescer, aprender e trazer conteúdos cada vez melhores.

Aproveitamos para agradecer também aos nossos amigos, que sem eles este site não estaria no ar da maneira que esta hoje. Ainda no começo de 2018 tivemos que fazer uma pequena vaquinha para bancar os custos para o site se manter no ar e para fazer a migração do antigo servidor para o novo, pois como devem se lembrar, saímos de uma hospedagem .com para uma hospedagem .com.br tirando um pouco das travas que tínhamos na antiga hospedagem e trazendo um visual mais bacana e bonito. Trouxemos várias mudanças, algumas foram sutis e outras tão grandes que não conseguimos traduzir em palavras nossa felicidade em poder trazer essas mudanças. Uma das mudanças que mais temos orgulho é o nosso mais novo sistema de comentários do Disqus, que vários sites já usam e agora mesmo logando em qualquer outro site você conseguirá comentar aqui também, sem a necessidade de fazer vários logins diferentes isso foi uma melhoria pensada em vocês e esperamos do fundo do coração que gostem.

Nossas mídias sociais também cresceram muito em 2018, clicando aqui você vai ver a lista de onde pode nos encontrar, sigam a gente, você vai sempre ficar por dentro de novas matérias e postagens engraçadas que mostram o nosso espirito de porco zoeirão que é a essência do AGH, que como comentamos em nossa primeira postagem: Não temos preconceito com nenhum carro, apenas tiramos sarro de todos eles.

Outro ponto muito alto que alcançamos em 2018, foi poder organizar um evento no templo do automobilismo brasileiro, em parceria com o pessoal da Crazy For Auto organizamos em Interlagos um grande passeio para que você GearHead que não tem condições de pagar um Track Day ou mesmo não tenha um carro para isso, possa andar em Interlagos e conhecer a pista, sentir a sensação que grandes nomes do automobilismo brasileiro sentiram em poder andar no famoso solo sagrado do autódromo José Carlos Pace.

Nesses dois anos muita coisa aconteceu e 2018 foi um ano de consolidação do AGH, esperamos poder trazer ainda mais novidades e que muita coisa aconteça nos próximos anos. Mais Interclubes irão acontecer, novos passeios virão, muita coisa ainda vai evoluir e nós do Amigos GearHeads esperamos continuar por aqui para trazer um conteúdo de qualidade para vocês, pois sem vocês este site não estaria ativo.

Em nome de todos do Amigos GearHeads, deixo um MUITO OBRIGADO, sem vocês nosso site, nossas mídias e nossos eventos não seriam nada.