Infográfico GP da Russia – F1

Pois é galera, estamos chegando na reta final do campeonato e teremos neste domingo o grande prêmio da Russia de Fórmula 1, décima sexta etapa da temporada. E como sempre trazemos um infográfico disponibilizado pela Pirelli, com informações do circuito de Sochi.

O circuito russo não tem fama de proporcionar boas corridas, com um asfalto pouco abrasivo e por também não causar muito estresse nos pneus. É um circuito com temperaturas baixas e de pouco esforço dos pneus.

O circuito de Sochi estreou na F1 em 2014 e desde lá somente a Mercedes venceu. Teremos um total de 53 voltas em um circuito de 5.848 quilômetros por volta, totalizando ao final um pouco mais de 309 km percorridos até a bandeira quadriculada.

Fonte: Pirelli

O melhor tempo em corrida foi ano passado, de 1:36.844 com Kimi Raikkonen pilotando, sendo que a pole position foi cravada por Sebastian Vettel com um tempo de 1:33:194. Podemos esperar tempos melhores esse ano, igual tem sido durante esse campeonato. Em 2017 quem venceu a corrida foi Valteri Bottas com uma ótima largada ultrapassando Sebastian Vettel ainda na largada.

Os pneus disponibilizados para esse GP são os macios, ultrmacios e hipermacios, e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui. Esperamos apenas uma parada no pit-stop, devido ao baixo consumo de pneus da pista.

Caso você curta acompanhar o que está acontecendo no mundo da Fórmula 1, dê um giro com nós no YouTube: