Como quebrar o recorde de velocidade em bicicleta? Usando um Porsche Cayenne Turbo

Como é possível atingir mais de 200km/h em cima de uma bicicleta? Por mais que você tenha uma perna muito forte, é uma velocidade quase que impossível de se alcançar, por isso é muito comum utilizar automóveis para ajudar neste feito. Com barreiras aerodinamicas que ajudam a criar um vácuo impressionante e neste caso o veículo de apoio foi um Porsche Cayenne Turbo.

Neil Campbell foi o responsável por quebrar o recorde europeu de velocidade em bicicleta ao ter atingido a marca de 240 Km/h. É uma velocidade brutal para um veículo a pedais, mas o recorde mundial está longe — muito longe —, sendo de uns impressionantes 294 km/h.

Como é possível atingir tais velocidades a pedais? Bem, graças ao poder do… carro. O Porsche Cayenne Turbo usado nesta tentativa, devidamente modificado, “abre caminho” à bicicleta. Como? O Cayenne assume todo o esforço aerodinâmico, isolando o ciclista numa espécie de vácuo, que lhe permite pedalar a velocidades elevadas sem ter de lidar com os efeitos do atrito aerodinâmicos.

Campbell inicia a sua tentativa devidamente preso ao Cayenne, soltando-se perto dos 170 km/h, e ao não ter atrito contra o qual lutar, consegue acompanhar o aumento de velocidade do Cayenne na sua muito especial e alongada bicicleta concebida pela Moss Bikes.

Fonte: Car Throttle