Vazaram imagens da nova BMW Série 3 (G20)

Como tudo hoje em dia, as fotos acabam sendo “vazadas” antes do lançamento oficial do produto, o que acontece com veículos, aparelhos tecnológicos e tudo mais. Dito isso, o novo Série 3 da BMW não foi diferente, suas fotos vazaram mostrando todos seus ângulos, curvas e novidades.

A sétima geração do Série 3 deveria ser oficialmente apresentada este mês, no Salão de Automóveis de Paris, onde tem início dia 4 de Outubro e dura duas semanas. Porém iremos te mostrar todas novidades aqui. O estilo da BMW sempre foi tentar manter as mesmas linhas visuais, adicionando pequenos detalhes aqui e ali, pois sempre foi um design muito apreciado e sólido. Com isso, o novo Série 3 não apresenta grandíssimas diferenças da sexta geração se você reparar.

Sem criar caso, porém já tumultuando, algumas áreas realmente me chamam atenção, como os faróis dianteiros e traseiros, entenda o por quê;

E outra coisa;

Talvez tenha sido meu café matinal, em plena segunda-feira, mas acho que alguns detalhes legais foram vistos em outros lugares e aplicados no novo modelo, o que não é ruim, o mercado sempre foi assim.

Voltando ao novo Série 3 – Um novo modelo elétrico poderá chegar, como foi visto em mula de testes pela Europa. A sexta geração já conta com o pacote 330e iPerformance e um modelo totalmente elétrico é coerente para o futuro do modelo. Híbridos virão na forma de 60 kW ou 90 kW aliados aos motores à combustão.

Os motores que virão com o G20 (código do Série 3 de sétima geração) são todos marcados para abaixar emissões de 100g de CO2 por quilômetro rodado adicionando (choquem-se) o motor tri-cilíndrico no segmento. O 316i usará o mesmo motor 1.5 de 137 cv usados no 218i. Para o mercado europeu, o 316d (variante diesel) será o mesmo encontrado no Mini Cooper D de 123 cavalos. O já conhecido 2 litros continuara por aí no mercado. Outras variantes serão os modelos com o motor de seis cilindros em linha com o 328i de 263 cv, 340i de 370 cv e os M3 e M4 que juntarão motores elétricos e injeção de água para mais de 500 cavalos.

No interior o que comanda é uma central multimídia no centro, que cada vez fica maior e maior;

A qualidade continua boa, com botões sólidos e em boa localização
Digital. Tudo digital.

Diferentes opções de interiores, com visual sóbrio e bem característico alemão.

No geral, a sexta geração que é fabricada no Brasil agora (sedã) irá receber uma ótima reformulação e design. O G20 irá chegar ao mercado em 2019, com variações de carroceria podendo chegar apenas em 2020.