Audi lança o novo R8 LMS

A Audi apresentou hoje (02) no salão de Paris a nova geração do seu esportivo de pista, o R8 LMS. Sendo revelado ao público que estava no salão por Michael-Julius Renz, diretor da Audi Sport GmbH, e Chris Reinke, chefe da Audi Sport e novo modelo evolui a nomenclatura iniciada em 2015 com o Audi R8 LMS, depois RS 3 LMS TCR em 2016 e R8 LMS GT4 em 2017, a evolução passa a se chamar RM LMS GT3.

Bathurst, Daytona, Dubai, Laguna Seca, Nürburgring, Sepang e Spa: Desde que o Audi R8 LMS fez a sua estreia em 2015, gravou o seu nome nas listas dos vencedores das principais provas de resistência. Os campeonatos mundiais, além do sucesso internacional na Copa do Mundo da FIA GT e no Intercontinental GT Challenge completam o histórico do jovem carro vencedor. No entanto, há espaço para melhorias para a Audi Sport: “Ao desenvolver a evolução do carro, colocamos um foco ainda maior em nossos clientes e suas necessidades”, diz Chris Reinke. “A fase de pré-design para a segunda evolução da nossa atual geração de modelos centrou-se em muitas discussões com nossas equipes.” Além dos profissionais que são bem sucedidos com os carros de corrida, pilotos amadores também conquistaram vitórias ou títulos globais na América, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

Durante o projeto de desenvolvimento da última evolução, a Audi Sport se concentrou em fornecer a esses clientes uma base técnica ainda melhor do que antes. Otimização da aerodinâmica e resfriamento dão maior consistência sob várias condições de condução dinâmica. A durabilidade dos elementos de transmissão de energia é outra área focal. Para as equipes, o pacote de evolução do Audi R8 LMS compensa tanto em termos de corrida quanto de economia: modificações moderadas do conceito geral e intervalos de manutenção mais longos para a embreagem e transmissão representam investimentos sensatos que prometem sucesso nas corridas e apoiam de forma ideal os amadores. Se as equipes já possuem um Audi R8 LMS de segunda geração ou compram um novo modelo: as mudanças beneficiam a todos e também são adequadas para a adaptação de carros de corrida existentes.

Após a estréia mundial em Paris, a Audi Sport entregará os primeiros carros de corrida para clientes em novembro, a um preço de venda de 398.000 euros (mais IVA). O kit de evolução para gerações antigas de modelos custa 28.000 euros (mais IVA). Após a homologação da FIA, os carros de corrida estarão lutando internacionalmente por pontos, vitórias e títulos a partir de Janeiro de 2019.