Pirelli divulga escolha de pneus para o GP do Japão

Uma semana após o polêmico GP da Rússia já teremos no próximo domingo (07) o Grande Prêmio do Japão, disputado no circuito Suzuka e chegou a hora de sabermos quais as escolhas de pneus de cada piloto para este GP. Neste final de semana estão disponíveis os pneus médios, macios e supermacios, identificados pelas cores branca, amarela e vermelha respectivamente.

A Mercedes como sempre não arrisca muito em sua estratégia e tanto Hamilton quanto Bottas optaram por 2 jogos dos médios, 4 jogos dos macios e 7 jogos dos pneus supermacios

Já a Ferrari optou pelos compostos mais macios, com Vettel e Raikkonen escolhendo apenas 1 jogo do médio, 2 jogos dos macios e 10 jogos dos pneus supermacios.

A Red Bull vem com uma estratégia semelhante a da Mercedes, Ricciardo optou por apenas 1 jogo dos pneus medios, 4 jogos dos macios e 8 jogos dos pneus supermacios enquanto Verstappen vem escolheu 1 jogo de médio, 5 jogos de macios e 7 jogos de supermacios.

O GP do Japão costuma ter estratégia de apenas uma parada, apesar dos pneus sofrerem bastante estresse devido as várias curvas, não é muito famoso por desgastar muito os pneus e como as equipes também estão cada vez mais cautelosas podemos apostar em estratégias tranquilas.

O GP tem largada prevista para as 02:10 da manhã deste domingo.