Infográfico GP do Japão – F1

Chegamos agora ao Grande Prêmio do Japão, disputado no circuito de Suzuka e esta é a décima sétima etapa do campeonato. E para deixar vocês mais habituados ao circuito, trazemos o infográfico disponibilizado pela Pirelli com informações gerais da corrida e do circuito.

O circuito japonês normalmente tende a ter algumas boas corridas, dependendo mais dos postulantes ao título do que do circuito em si, no ano passado acabamos tendo uma corrida sem graça devido ao abandono precoce de Sebastian Vettel, mas este caso o alemão não tenha nenhum problema, podemos esperar uma boa briga.

Apesar de ser um circuito que castiga muito os pneus em relação a desgaste de pneus, porém tem bastante curvas de alta o que acaba aumentando o estresse em cima dos pneus fazendo que apareçam mais bolhas nas borrachas.

Fonte: Pirelli

O recorde da pista é de Kimi Raikkonen que em 2005 marcou o tempo de 1:31.540. Em 2017 a pole position foi conquistada por Lewis Hamilton com um tempo de 1:27.319 e a melhor volta da corrida foi registrada por Valteri Bottas com um tempo de 1:33.144. Este ano talvez os tempos sejam os mesmos, já que os compostos disponíveis para esta corrida são os mesmos do ano passado.

Os pneus disponibilizados para esse GP são os médios, macios e supermacios, e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui. É esperado apenas uma parada nos boxes, já que os pneus médios e macios tem alcançado bons resultados este ano.

E você que curte acompanhar o que está acontecendo no mundo da Fórmula 1, dê um giro com nós no YouTube: