Tesla já vende mais carro que a Jaguar em nível global

O terceiro trimestre do ano trouxe boas novas para a Tesla Motors. Impulsionada pelas vendas do Model 3, a fabricante americana produziu 80.142 automóveis e entregou 83.500 de julho a setembro, um recorde na marca.

O Model 3 puxou essa arrancada da Tesla no mercado

Só considerando o modelo de entrada, tivemos 53.239 carros produzidos e 55.840 entregues. Outro dado curioso é que o Model 3 com dois motores vendeu mais que o Model 3 de tração traseira, este último sendo mais barato de vender e produzir.

Olhando os nove primeiros meses do ano, as entregas globais da Tesla representam mais de 154 mil unidades, enquanto que a Jaguar vendeu cerca de 136 mil automóveis. Nessa comparação, entram Model 3, Model S e Model X, no lado da Tesla, e E-Pace, F-Pace, I-Pace, XE, XF, XJ e F-Type, no lado da Jaguar. 2018 é o melhor ano, mercadologicamente falando, para a empresa de Elon Musk desde sempre.

O maior detalhe disso tudo é que a Tesla só vende apenas no continente norte-americano. Isso sem falar que as vendas de sedãs premium nos EUA estão caindo por causa dos SUV’s. Ainda assim, o Model 3 vêm colocando pressão no segmento por ser uma opção mais acessível para quem optou pela eletrificação.

Recentemente apresentado em Paris, o novo BMW Série 3 baterá na porta dos Estados Unidos e será recebido por um concorrente que ganhou muita força neste ano.