Pirelli divulga escolha de pneus para o GP dos EUA

Depois de uma pausa de uma semana, a Fórmula chega as americas e corre neste final de semana no circuito de Austin no Texas, o famoso Circuit Of The Americas (ou COTA para os intimos) e chegou a hora de sabermos quais as escolhas de pneus de cada piloto para este GP. Neste final de semana estão diponíveis os pneus macios, supermacios e ultramacios, indentificados pelas cores amarela, vermelha e roxa respectivamente.

A Mercedes que sempre tem uma escolha mais conservadora dessa vez veio numa escolha mais padrão, tanto Hamilton quanto Bottas optaram por 3 jogos dos pneus macios 3 jogos dos supermacios 7 jogos do ultramacio.

A Ferrari que normalmente costuma ousar na escolha de pneus acabou levando uma escolha também um pouco padrão, Vettel optou por 2 jogos dos macios, 3 dos supermacios e 8 dos ultrmacios enquanto Raikkonen optou por 3 jogos dos pneus macios, 3 jogos dos supermacios e 7 dos ultramacios.

A Red Bull vem com uma escolha bem conservadora, tanto Ricciardo quanto Verstappen optaram por 3 jogos de macios, 4 de supermacios e 6 ultramacios.

O GP do Japão costuma ter estratégia de apenas uma parada, ainda mais com uma escolha pela Pirelli tão cautelosa, podemos esperar que os pilotos parem entre as voltas 15 e 20 e andem num ritmo um pouco mais fraco até o fim da corrida.

O GP tem largada prevista para as 16:10 deste domingo. (O horário ainda está a ser confirmado, em consulta em vários sites diferentes aparecem vários horários que variam entre as 15:10 e 17:10, recomendo consultar sua operadora de televisão, porém acredito que o horário mais certo seja o das 16:10 como foi nos últimos anos).