Infográfico GP dos EUA – F1

Estamos chegando ao Grande Prêmio dos EUA, disputado no Circuito das Américas em Austin, Texas. Esta é a décima oitava etapa do campeonato e para deixa-los mais informados sobre este GP, trazemos o infográfico disponibilizado pela Pirelli com as informações gerais da corrida e do circuito.

O circuito americano apesar de vários níveis diferentes de raios de curva e de curvas de média e alta velocidades, não costuma castigar os pneus devido as baixas temperaturas do circuito nesta época do ano.

Em 2017 as estratégias variaram entre 1 ou 2 pit stops. Este ano como os pilotos tem conhecido mais os pneus e segurado um pouco mais o ritmo, podemos esperar uma estratégia de uma parada apenas.

Fonte: Pirelli

O recorde da pista é de Sebastian Vettel que em 2017 marcou o tempo de 1:37.766. Em 2017 a pole position foi conquistada por Lewis Hamilton com um tempo de 1:33.108 e a melhor volta da corrida foi registrada por Vettel com o tempo já citado acima. Este ano talvez os tempos sejam os semelhantes, já que os compostos disponíveis para esta corrida são os mesmos do ano passado.

Os pneus disponibilizados para esse GP são os macios, supermacios e ultramacios e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui.

E você que curte acompanhar o que está acontecendo no mundo da Fórmula 1, dê um giro com nós no YouTube: