Nico Rosberg virou youtuber e mostra como será seu Mercedes-AMG One

Após ganhar o campeonato mundial de Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg decidiu dar uma pausa na carreira de piloto. Ao invés disso, o alemão decidiu fortalecer sua carreira no YouTube. Ele já postava alguns vídeos filmados pelo celular mas agora, com mais tempo livre, a qualidade subiu muito e ele pode falar sobre muita coisa relacionada a carro e automobilismo. É quase como o que o Rubens Barrichello faz com o Acelerados, só que em carreira solo.

O campeão do mundo se aposentou e virou youtuber

Em seu último vídeo, Nico viajou até a Alemanha para conhecer e customizar o Mercedes-AMG One. Confira abaixo:

Após uma visita no museu da Mercedes e um almoço com salsichas de cor estranha, o campeão mundial foi até o local onde o protótipo do Project One está localizado.

O dia-a-dia de um ex-piloto de F1 documentado no YouTube

O piloto ainda explica que está com a voz ruim porque na véspera da gravação deste vídeo ele esteve na Oktoberfest. Porque todo mundo precisa ficar louco um dia na vida.

O interior do carro é focado na direção

Existem alguns detalhes interessantes sobre o hipercar da Mercedes que foram revelados agora, desde a entrada do cockpit, difícil como num carro de corrida. O interior é sóbrio e minimalista, sendo dominado pelas duas telas de 12,3 polegadas no painel e pelo volante semelhante ao da F1. O volante, por sinal, comporta os botões do DRS para baixar a asa traseira e o botão de Boost para aumentar a potência, como na F1.

Não há retrovisor no interior, telas reproduzem o que câmeras na traseira conseguem ver

Nico fica impressionado com a tela no lugar do retrovisor interno: existem câmeras na traseira do carro, dispensando o uso de um retrovisor na cabine. Ele nota também que as aletas atrás do volante são as mesmas da F1.

Nós ficaríamos da mesma maneira

A gente fica sabendo também que os engenheiros da Mercedes-AMG trabalharam muito duro na aerodinâmica do carro e na concentração do peso nas regiões mais baixas, fato este que vai melhorar ainda mais a capacidade de fazer curvas. Vale frisar que o Project One é um carro de tração integral. Nico acredita que dá para chegar aos 360 km/h facilmente numa autobahn.

Será que a cor cai bem ao novo flecha de prata?

Nos minutos finais do vídeo vemos uma espécie de “Monte seu Carro” de R$ 16 milhões. Nico passa pelas cores do catálogo, escolhe pela cor “Dark Grey” e espera ansiosamente, ao lado de sua esposa, até o início da produção do veículo. Vida ruim essa, não?