Pirelli divulga escolha de pneus para o GP do México

Estamos chegando na reta final do campeonato e neste fim de semana Lewis Hamilton já pode se consagrar penta campeão da F1 e chegou a hora de sabermos quais as escolhas de pneus de cada piloto para este GP. Neste final de semana estarão disponíveis os pneus supermacios, ultramacios e hipermacios, identificados pelas cores vermelho, roxo e rosa respectivamente.

Desta vez as estratégias das equipes foram extremamente semelhantes, todos resolveram partir já para a gama mais macia de pneus, já que o circuito não tem fama de comer muita borracha, sendo que a Ferrari dessa vez veio até com uma estratégia menos agressiva que a Mercedes.

Na Mercedes Hamilton optou por 2 jogos de supermacios, 3 jogos de ultramacios e 8 jogos do hipermacio enquanto Bottas optou por apenas 1 jogo de super, 4 de ultra e 8 de hipermacio.

Na Ferrari, como dito acima, tem uma estratégia menos agressiva e tanto Vettel quanto Raikkonen optaram por 2 jogos dos compostos dos supermacios, 3 de ultramcios e 8 de hipermacios.

Na Red Bull Ricciardo optou por 1 um jogo de super, 3 de ultra e 9 de hipermacios, enquanto Verstappen vem com 2 jogos de supermacios, 2 de ultra e 9 de hipermacios.

A pista do México não costuma castigar muito os pneus e podemos esperar estratégias de uma ou no máximo duas paradas.

O GP tem largada prevista para as 16:10 deste domingo, 28. E não se esqueçam que também é dia de eleição e aproveitem para votar na parte da manhã para não correr o risco de perder a corrida.