Infográfico GP do México – F1

Estamos chegando ao Grande Prêmio do México, disputado no Circuito Hermanos Rodrigues. Esta é a décima nona etapa do campeonato e para deixa-los mais informados sobre este GP, trazemos o infográfico disponibilizado pela Pirelli com as informações gerais da corrida e do circuito.

O circuito mexicano por ter grandes retas e curvas de baixa velocidade, não costuma castigar muito os pneus, e com uma gama de pneus ainda mais macia que em 2017 podemos esperar voltas rápidas e baixo consumo da borracha.

Em 2017 a estratégia vencedora foi de apenas um pit stop e como o circuito mexicano tem o maior tempo de pit stop do ano, essa deve também ser a estratégia principal da corrida.

Fonte: Pirelli

O recorde da pista é de Sebastian Vettel que em 2017 marcou o tempo de 1:18.785. Em 2017 a pole position foi conquistada por Sebastian Vettel com um tempo de 1:16.488. Este ano talvez os tempos sejam mais baixos, já que os compostos disponíveis para esta corrida são mais macios que no ano anterior.

Os pneus disponibilizados para esse GP são os supermacios, ultramacios e hipermacios e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui.