Este caminhão russo anda mais rápido que um Porsche Cayman!

Você certamente conhece os caminhões russos, não é mesmo? Não? Pois então saiba que eles são famosos por sua robustez sem limites, é tanto que existe um simulador de caminhões russo bastante interessante, o Spintires. Mas você deve imaginar que um veículo pesado desses não teria chances contra um Porsche Cayman numa arrancada, certo? Errado.

O que você verá logo abaixo é o significado de insanidade.

O ZIL-130 originalmente é equipado com um V8 de 6 litros acoplado a uma caixa manual de 5 marchas e, assim como quase tudo que vem da Rússia, suas especificações restantes são um mistério.

O swap consiste na mecânica de um BMW X5 M acidentado, o que inclui o motor V8 de 4,4 litros, 575 cv a 6.000 rpm e 76,5 kgfm a 2.200 rpm. Só que isso não é o bastante: há uma preparação que eleva a potência aos 700 cv. O câmbio automático de 8 marchas com conversor de torque e a tração integral também fazem parte do pacote.

Tem algo mais fora da casinha que isso?

Com a carroceria encurtada e um certo alívio de peso, foi possível fazer um bloco de ferro acelerar mais rápido que um Porsche Cayman e um BMW M2 numa arrancada.

Sério, é muito insano.