Pirelli divulga escolha de pneus para o GP do Brasil

Lewis Hamilton já é Penta campeão do mundial de Fórmula 1, mas a temporada ainda não acabou e neste final de semana teremos o Grande Prêmio do Brasil, no maravilhoso autódromo de Interlagos e como já virou hábito, trazemos o infográfico diponibilizado pela Pirelli com as escolhas de cada piloto para o GP.

Novamente vemos as estratégias entre as equipes serem extremamente semelhantes, todo mundo já resolveu partir para uma escolha com maior quantidade dos pneus mais macios disponibilizados para o fim de semana. Os pneus disponíveis serão os médios, macios e supermacios, identificados pelas cores branca, amarelo e vermelho respectivamente.

Apesar da Mercedes não ser a mais gentil com a borracha italiana, a estratégia para ambos os pilotos são bem agressivas, Hamilton optou 1 jogo de médio, 3 jogos do macio e 9 do supermacio, já Bottas optou por 2 jogos do médio, 2 jogos de macio e 9 jogos de supermacios.

A Ferrari vem com estratégia semelhante, Vettel optou por apenas 1 jogo de médio, 3 jogos de macios e 9 de supermacios, enquanto Raikkonen optou por 2 jogo de médio, 3 jogos do macio e 8 jogos do supermacio.

Na Red Bull tanto Ricciardo quanto Verstappen optaram por 1 jogo de médio, 3 jogos dos macios e 9 jogos dos supermacios.

O GP tem largada prevista para as 15:10 deste domingo, 11.