Infográfico GP do Brasil – F1

Estamos chegando ao Grande Prêmio do Brasil, disputado no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos. Esta é a vigésima e penúltima etapa do campeonato e para deixa-los mais informados sobre este GP, trazemos o infográfico disponibilizado pela Pirelli com as informações gerais da corrida e do circuito.

O circuito brasileiro não é o maior destruidor de pneus do calendário mas mesmo assim as corridas costumam ter duas paradas, isso se não chover, o que pode trazer ainda mais emoção e embaralhar toda a corrida.

Em 2017 a estratégia vencedora foi de dois pit stops, Vettel venceu a corrida depois de uma ótima largada e liderou praticamente toda a corrida porém esse ano a previsão do tempo é para chuva durante a corrida então vamos ficar de olho.

Fonte: Pirelli

O recorde da pista é de Max Verstappen que em 2017 marcou o tempo de 1:11.044. Em 2017 a pole position foi conquistada por Valteri Bottas com um tempo de 1:08.322.

Os pneus disponibilizados para esse GP são os médios, macios e supermacios e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui.

E não deixe de acompanhar nosso canal no Youtube e comentando sobre as corridas e também com um preview sobre Interlagos em nosso Giro de Fórmula 1.