Dunlop lança novo pneu SP Touring R1

O segmento de pneus é um dos mais dinâmicos e exigentes do mercado automotivo. E, a Dunlop, uma das principais empresas do setor, acaba de lançar o novo pneu SP Touring R1.

O SP Touring R1 é voltado para hatchs e sedans compactos e foi criado para atender às necessidades do mercado por um pneu resistente, seguro, confortável e, acima de tudo, com um excelente custo-benefício.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para a Dunlop e o segmento de hatchs e sedans compactos é o maior do país. Por isso, investimos no SP Touring R1 para ampliar ainda mais as opções para os consumidores brasileiros”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

Construção

1 – cinturão têxtil, que mantém no lugar a posição da cinta de aço em todas as condições de rodagem;

2 – cintas de aço reforçadas, que tornam o contato da banda de rodagem mais uniforme.

Conforto

Com uma estrutura da carcaça redesenhada, mantendo o perfil mais arredondado, as oscilações do pavimento têm melhor distribuição na lateral do pneu, proporcionando um rodar mais confortável.

Segurança

Com a alteração da profundidade e a maior largura dos sulcos da banda de rodagem, o SP Touring R1 possui 8% melhor escoamento de água em situações de aquaplanagem em relação ao seu antecessor, proporcionando um rodar mais seguro.

Dirigibilidade

Graças ao desenho assimétrico de sua banda de rodagem e ao ombro externo mais largo, o SP Touring R1 possui maior dirigibilidade em curvas em relação ao seu antecessor.

Melhor Custo-benefício

O SP Touring R1 possui sulcos e ranhuras profundas que permitem, mesmo ao atingir 80% de desgaste, que a aparência de sua banda de rodagem continue semelhante à do pneu novo.

O aumento do portfólio de produtos Dunlop demonstra a importância do país para seus negócios e vem na esteira dos recentes investimentos anunciados pela empresa no Brasil: R$ 750 milhões, em 2013, para a construção de sua fábrica brasileira de pneus de passeio; mais R$ 640 milhões, para ampliação da planta e a construção de uma unidade direcionada ao segmento de pneus de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.

Os pneus SP Touring R1 estão disponíveis em todos os distribuidores da Dunlop e em mais de 200 lojas no país.