Pirelli divulga escolha de pneus para o GP de Abu Dhabi

E chegamos a última etapa do mundial de Fórmula 1, teremos neste final de semana o Grande Prêmio de Abu Dhabi, disputado no circuito de Yas Marina e chegou a hora de sabermos quais as escolhas dos pilotos para este GP.

As estratégias são novamente bem semelhantes, como o circuito tem fama de tratar bem as borrachas, a maioria dos pilotos optou por levar uma maior quantidade dos pneus mais macios. Para esta corrida teremos disponíveis os pneus supermacios, ultramacios e hipermacios, identificados pelas cores vermelho, roxo e rosa respectivamente.

Na Mercedes tanto Hamilton quanto Bottas optaram por 2 jogos de supermacios, 3 jogos de ultramacios e 8 jogos de hipermacios.

A Ferrari vem com estratégia semelhante e Vettel e Raikkonen também se igualam com 3 jogos de super, 2 de ultra e 8 jogos de hipermacios para cada.

Na Red Bull vemos uma estratégia igual a da Mercedes com Ricciardo e Verstappen optando por 2 jogos de supermacios, 3 jogos de ultramacios e 8 jogos de hipermacios.

Interessante notar que a Renault vem com uma estratégia mais diferente entre as equipes. Sainz optou por 2 jogos de supermacios, 4 de ultra e 7 de hipermacios enquanto Hulkenberg optou por apenas 1 jogo de supermacio, 5 de ultra e também 7 jogos de hipermacios.

O GP tem largada prevista para as 11:10 deste domingo, 25.