Infográfico GP de Abu Dhabi – F1

Estamos chegando a Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, essa que é a vigésima primeira e última etapa do campeonato e para deixa-los mais informados sobre este GP, trazemos o infográfico disponibilizado pela Pirelli com as informações gerais da corrida e do circuito.

Apesar da pouca tradicionalidade do circuito, Abu Dhabi sempre traz um espetáculo devido ao fato da corrida começar de dia e terminar de noite, o que traz certa dificuldade para os pilotos quando a mudança de iluminação começa.

Em 2017 a estratégia vencedora foi de um pit stop, Bottas venceu a corrida depois de uma ótima largada e liderou toda a corrida sem grandes dificuldades.

Fonte: Pirelli

O recorde da pista é de Sebastian Vettel que em 2009 marcou o tempo de 1:40.279. Em 2017 a pole position foi conquistada por Valteri Bottas com um tempo de 1:36.231. (Lembrando que o recorde da pista é valido para o tempo marcado durante a corrida)

Os pneus disponibilizados para esse GP são os supermacios, ultramacios e hipermacios e você pode ver as escolhas de cada piloto aqui.