Lamborghini lança dois novos modelos no Salão de Genebra de 2019: Huracán EVO Spyder e Aventador SVJ Roadster

Com o motor Lamborghini V10 de aspiração natural de 5.2 litros, melhorado para uma potência maior e incorporando válvulas de admissão de titânio.

O Huracán EVO Spyder produz 640 cv (470 kW) a 8.000 rpm com torque de 600 Nm entregue a 6.500 rpm. Com um peso seco de 1.542 kg, o carro atinge uma taxa de peso-potência de 2,41 kg/Cv, acelera de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e de 0 a 200 km/h em 9,3 segundos. A frenagem de 100 km/h para 0 é alcançada em apenas 32,2 m, com uma velocidade máxima de 325 km / h.

“O Huracán EVO Spyder incorpora todo o desempenho, controle de veículo de última geração e características aerodinâmicas do EVO Coupé, com sua própria personalidade e uma emoção de condução que apenas um carro open-top pode oferecer”, diz Stefano Domenicali, Chairman e Chief Diretor Executivo da Automobili Lamborghini. “O Spyder continua a carga evolutiva do Huracán EVO: extremamente fácil de dirigir, enquanto se destaca como um super esportivo altamente responsivo e divertido. Particularmente com o teto aberto, o som emotivo do motor aspirado naturalmente e o sistema de escape leve e refinado levam a experiência sensorial a um novo nível. O design, o desempenho e a emocionante experiência de condução ao ar livre do Huracán EVO Spyder são literalmente de tirar o fôlego.” finalizou Stefano.

Ao lado do Huracán EVO Spyer estava também o Aventador SVJ Roadster, com seu design exclusivo garantindo uma diversão exclusiva ao ar livre tanto para o motorista quanto para o passageiro.

“O Aventador SVJ Roadster herda toda a potência, desempenho e tecnologias aerodinâmicas inovadoras do coupé, mas com a sua própria presença e proeza”, afirma o Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, Stefano Domenicali. “É fundamentalmente excitante dirigir como o Aventador SVJ, mas com uma exclusividade adicional: a opção do ar livre. Com o mesmo teto de desempenho extraordinário ligado ou desligado, o Aventador SVJ Roadster incorpora o dinamismo do coupé com o espírito único de um roadster da Lamborghini. ”

O SVJ Roadster ostenta o ‘Super Veloce’ para sufixos super rápidos e ‘Jota’, significando a performance do carro e a proeza da pista: o seu companheiro estável levou o recorde de Nürburgring-Nordschleife e o roadster não esta tanto atrás. O desempenho de benchmark vem da mais potente produção em série do motor V12 produzido até hoje pela Lamborghini, produzindo 770 cv (566 kW) aos 8.500 rpm. O SVJ Roadster oferece 720 Nm de torque a 6.750 rpm, com uma relação peso-potência de 2,05 kg/hp. O SVJ acelera de 100 km/h em 2,9 segundos e de 0 a 200 km/h em 8,8 segundos. Uma velocidade máxima superior a 350 km/h é complementada por uma distância de travagem de 100 km/h a 0 em 31 metros.

O teto do roadster, construído a partir de fibra de carbono RTM de alta pressão, é removível através de alavancas de liberação rápida na cabine e armazenado com segurança sob o capô dianteiro. Pesando menos de 6 kg em cada peça, o roadster adiciona apenas 50 kg ao peso de 1,525 kg do SVJ coupé.