Pirelli divulga escolha de pneus para o GP da Austrália

Falta pouco meus amigos, O CORAÇÃO TÁ QUE BATE FORTE DE ANSIEDADE E EMOÇÃO (se controle Maycon), depois de longos meses de espera a Fórmula 1 finalmente esta de volta para a disputa da primeira etapa da temporada 2019 e os carros voltarão a acelerar na Austrália, mais precisamente no circuito de Albert Park, Melbourne.

E claro, chegou a hora de conhecermos as escolhas de pneus de cada piloto e em termos de regulamento nada mudou, cada piloto tem direito a 13 jogos de pneus ao longo do fim de semana. A novidade para 2019 envolve a nomenclatura dos pneus, que não terão mais aqueles diversos nomes diferentes e serão chamados apenas de Duro, Médio e Macio, sendo diferenciados apenas por números em escala de macies, sendo o 1 o mais duro e 5 o mais macio, e para este final de semana serão utilizados os C2, C3 e C4.

Antes de continuar, aviso que não ficarei fazendo tabelas de comparativos de macies comparando com os compostos do ano passado, isso tem dificultado e complicado ainda mais o entendimento da classificação de pneus para este ano, pode ser mais que pra frente façamos um comparativo apenas para questões de conhecimento e comparação, mas sempre trataremos os compostos por duro, médio e macio e a numeração deles.

Entre as escolhas para este final de semana, Mercedes, Ferrari e Red Bull contam com uma estratégia extremamente semelhante, ficando com a Renault escolha mais ousada, ficando com a maior quantidade possível de pneus macios.

O resto do pelotão não se diferencia muito, com a maioria optando por uma estratégia menos agressiva e uma boa escolha dos pneus médios.

O GP da Austrália esta marcado para o próximo domingo, dia 17 com a largada programada para 02:10 da manhã no horário de Brasilia.