As aventuras no Parque Alberto – Pitacos F1

Sim, a mesma piada de sempre para o título do texto, mas que nunca perde a graça (ao menos para mim), mas vamos falar da corrida que é isso que vocês querem saber não é?

Pois bem, o Grande Prêmio da Austrália não foi o exemplo de corrida mais emocionante da temporada, na verdade nunca é, mas aquele negócio é começo de temporada, o circuito australiano é de rua e com poucas oportunidades de ultrapassagem, então manter as expectativas baixas para este GP é sempre o melhor a se fazer.

Bottas venceu com maestria, ultrapassou Hamilton logo na largada e dominou a prova como a muito não fazia, esta lutando para deixar os fantasmas de segundo piloto para trás e sabe que tem que dar o melhor de si para garantir uma vaga para 2020 (É Ocon, tá ficando difícil pra você). Hamilton saiu meio desolado e também pistola com um carro que não rendeu o que deveria e logo depois foi descoberto um problema no assoalho do carro, sabem como é né? A gente nunca toma benga é sempre um problema no carro.

A Ferrari parecia estar mais perdida que cego em tiroteio, arriscou extremamente cedo tentando fazer um undercut com Vettel em cima de Hamilton que não deu certo e acabou terminando a corrida praticamente sem pneus e sofrendo ataques até de seu companheiro de equipe. Leclerc que aliás cometeu alguns erros durante todo o final de semana e quase acaba com sua corrida ainda na primeira curva num ataque meio suicida em cima de Vettel.

Precisamos falar sobre a “ordem de equipe” da Ferrari, eles falaram para ambos manterem as posições por uma questão de segurança, ainda é cedo para brigarem por posições e uma briga entre os dois pilotos poderia custar muito e fazer com que ambos saíssem da pista perdendo valiosos pontos e além de tudo o próprio Binotto já disse que a preferência no campeonato seria para Vettel então a “ordem” não foi nenhuma surpresa….vamos ser menos inocentes né galera?

A Honda parece finalmente ter acertado a mão do motor, eles tem potência e tem confiabilidade e finalmente conseguiram um pódio e a Red Bull esta claramente feliz com desempenho de seu carro. Ainda é cedo para dizer mas talvez veremos Verstappen brigando por vitórias e até mesmo pelo campeonato diferente de Gasly que acabou a corrida preso atrás de Kvyat.

Nem vou falar da Williams coitada, tem tanta gente criticando e aqui fico só na torcida para que melhorem.

A Renault que tanto prometeu uma evolução e maior investimento parece não ter saído do lugar, Ricciardo teve um azar logo na largada e não conseguiu completar a prova. Hulkenberg ainda conseguiu chegar em sétimo, mas uma volta atrás do líder. O time esta mesmo perdido.