Eis um McLaren Senna feito inteiramente de Lego e em escala 1:1

Construído para tirar fotos com os fãs ao redor do mundo, esta nova surpresa é a mais realista e ambiciosa McLaren já feita pela LEGO. Reunidos a partir de uma tonelada de elementos LEGO, entusiastas jovens e velhos podem subir a bordo, sentar atrás do volante, apertar o botão de ignição e até ouvir uma simulação dos 800cv do motor. Além disso, pode-se operar as luzes de trabalho e sistema de info-entretenimento no modelo. Os fãs dos famosos blocos, assim como os fãs do McLaren Senna, poderão vê-lo em breve em um de um programa de eventos em todo o mundo.

A surpreendente recriação em tamanho real da McLaren, a mais focada em pistas, é a mais recente na parceria entre a McLaren Automotive e o LEGO Group. Geralmente, a gama LEGO Speed ​​Champions de kits da McLaren usando os famosos blocos está disponível em tamanhos mais fáceis de manusear para mãos mais novas. Mas, como a McLaren e a LEGO mostraram com o modelo McLaren 720S em 2017, uma escala McLaren de 1:1 feita inteiramente de blocos LEGO cria uma experiência exclusivamente envolvente, interativa e, acima de tudo, divertida.

Os números por trás dele são impressionantes: no total, 467.854 elementos LEGO individuais foram usados ​​em sua construção, que são quase 200.000 blocos a mais do que foram usados ​​para construir o modelo 720S de dois anos atrás. Trabalhando turnos o tempo todo, equipes de até 10 modeladores precisaram de 2.725 horas para juntar todas as peças para o LEGO McLaren Senna, nove vezes mais do que o necessário para produzir cada Senna real meticulosamente montado à mão (300 horas). Incluindo design e desenvolvimento, um total de 4.935 horas foram dedicadas à criação do modelo, envolvendo nada menos que 42 homens e mulheres da equipe de construção da LEGO.

A McLaren Senna é a primeira LEGO McLaren a incorporar peças internas de um carro real, reforçando sua autenticidade. Dentro do extremo, cabine com foco no motorista e o assento do motorista de fibra de carbono, volante e pedais do Senna real. Emblemas reais da McLaren estão lá e as rodas e pneus Pirelli são exatamente como especificado no carro real. As portas são feitas de blocos LEGO e são removíveis para permitir que as pessoas tenham acesso fácil à cabine.

Os fãs da McLaren e da LEGO de todas as idades poderão se aproximar da primeira LEGO McLaren que você pode experimentar de dentro em uma variedade de eventos ao longo de 2019, incluindo o Goodwood Festival of Speed ​​em Sussex, no Reino Unido, no início de julho.