Volvo exibe o novo S60 no Brasil

O S60 T8 Polestar também marca a primeira aparição no Brasil de um veículo da divisão elétrica de performance da Volvo Cars, por meio do pacote de desempenho Polestar Engineered, que atua nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor, aumentando a potência combinada do veículo para 415 Hp.

“O Novo S60 é um dos carros mais empolgantes que a Volvo já desenvolveu, por isso estamos oferecendo aos consumidores brasileiros este primeiro contato com o modelo”, afirma Leandro Teixeira, diretor de Marketing da Volvo Car Brasil. “O S60 nos coloca numa posição forte no segmento de sedãs, criando ainda mais oportunidades de crescimento para a marca, que já vem num ritmo muito acelerado de emplacamentos desde o ano passado”.

Apresentado mundialmente em outubro de 2018, o Novo S60 será o primeiro veículo Volvo sem uma oferta de motor diesel, destacando o compromisso pioneiro da fabricante sueca na indústria automotiva com a eletrificação de sua linha.

O sedã é produzido na mais nova fábrica da marca, em Charleston, na Carolina do Sul (EUA), nas motorizações a gasolina T5 (254 hp), T6 (320 hp) e híbridas T6 (340 hp), T8 (407 hp) e T8 Polestar. A chegada do novo sedã premium está prevista para o segundo semestre deste ano, mas ainda não foram confirmadas as versões e preços disponíveis no Brasil.

New Volvo S60 Polestar Engineered interior

Além do sedã médio S60, a Volvo Car Brasil apresenta aos visitantes de sua loja no JK Iguatemi, a Plug-In Hybrid Concept Store, sua gama de carros híbridos disponíveis no Brasil, formada pelos utilitários esportivos XC60 e XC90, além do sedã S90.

A loja está localizada no segundo piso do shopping e brinda o público com uma experiência de marca, que começa com a linha dos veículos equipados com motorização híbrida (combina o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 320 hp com um motor elétrico de 87 hp, totalizando 407 hp de potência máxima).